segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Gravity Fudge!

(gente, eu sumi porque tava me mudando de casa, sem cozinha, aquela vida...)

O que dizer dessa receita? Eh das nossas!! haha
Simplesmente deliciosa e pratica demais. Qualquer um faz, gente! Nao tem segredo!
Esse fim de semana eu recebi meus pais, meu irmao e a cunhada para almocar e queria fazer algo diferentinho... Quando eu vi essa receita no Panelaterapia, eu tinha que testar!
Eu so nao sabia da tragedia que viria a seguir.
Estava toda feliz que a familia ia adorar e devorar... fui tirar o prato da geladeira para servir e CATAPOF!
Todos meus lindos fudges no chao, cobertos por caquinhos de vidro!
Eu resolvi rebatiza-los de Gravity Fudge, porque a maldita gravidade exerceu toda sua forca.. hahaha

Ingredientes (eu dobrei a receita original e deu cerca de 20 quadradinhos)

- 1 barra (160grs) de chocolate meio amargo
- 1 barra (160grs) de chocolate ao leite
- 2 colheres de sopa de mel
- 4 colheres de sopa de doce de leite
- Nozes picadas (a receita original eh com peca, mas voce pode usar o que tiver a mao... castanhas, avelas, etc...)

Como fazer:

Derreta o chocolate (uso o micro.. coloco 30 segundos, tiro, mexo um pouco, mais 30 segundos.. ate derreter, sem queimar).
Acrescente todos os outros ingredientes. Misture bem.
Forre uma assadeira com papel manteiga e unte, levemente, com oleo.
Coloque a massa espalhando bem. Geladeira por 30 minutos.
Corte em quadradinhos e coma ate morrer.

Em uma unica dica: FACAM NOW!
Voces vao amar!
(so nao derrubem no chao)

Nenhum comentário: