domingo, 23 de outubro de 2011

Estrogonofe de frango fácil!!

Estou em clima de mudanca e precisava limpa uns filets de frango que estavam no congelador...
Aproveitei essa receita aqui e fiz a versao meia-receita, com frango, pro almocinho de domingo!

Ingredientes:

- 1/2 kilo de filet de frango picado
- 1/2 pacote de sopa de cebola (o pó)
- 1 colheres de sopa de oleo (usei azeite)
- 1/2 cebola picada
- 1 xicara de chá de polpa de tomate (uma lata)
- 1 colher de sopa de ketchup
- 1/2 colher de sopa de mostarda
- 1/2 xicara de cha de champignon picado
- 1/2 lata de creme de leite (usei 3 colheres de sopa cheias)
Como fazer:
Tempere a frango com a sopa de cebola.
Em uma panela, em fogo médio, aqueça o oleo e doure o frango. Quando já estiver dourado, acrescente a cebola e termine de dourar.
Adicione então a polpa de tomate, o ketchup, a mostarda e o champignon, misturando bem.
Refogue em fogo baixo por cerca de 10 minutos.
Desligue o fogo e acrescente o creme de leite.
Eu uso pouco (por isso fica mais vermelhinho) porque acho o creme de leite bem gorduroso e nem muda tanto o sabor!
Essa receita é sempre sucesso!
E eu sempre me surpreendo como é rapida de fazer!!

Nenhum comentário: