sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Bolinho assado de mandioquinha com carne moida

Cheguei em casa com uma vontade que eu não sabia do que era.
Já tiveram disso? hahaha
Enfim, vi na geladeira as mandioquinhas quaaaaaaaase passando então resolvi usar a imaginação.
Usando a receita da Tati como base (que eu fiz aqui), troquei as batatas pela mandioquinha e o atum pela carne moida e só posso dizer uma coisa: NHAM!

Ingredientes:

- 5 mandioquinhas cozidas (ou batata baroa, como preferir) - Nota: eu não pesei porque fiz na pressa, mas algo como duas batatas inglesas grandes cozidas.. mesma quantidade
- 300 gramas de carne moida
- 1 cebola picada
- alho a gosto
- azeite
- 4 colheres de sopa de farinha de rosca
- 1 ovo
- 1 pacote de caldo em pó (usei o de costela e recomendo)
- temperinhos a gosto (para a carne)

Como fazer:
Cozinhe as madioquinhas e passe no expremedor como se fosse fazer um pure e reserve.
Em uma frigideira a parte, refogue a carne no azeite com a cebola, o alho, os temperos verdes e sal.]
Espere esfriar.
Agregue a carne com a mandioquinha, acrescente o ovo batido, o caldo em pó e por ultimo a farinha de rosca.
Modele os bolinhos com a mao ou com a colher e coloque em assadeira anti aderente ou untada.
Forno pre aquecido a 230 graus. No meu ficou 20 minutos de um lado e 20 minutos do outro.

Vou dizer... a foto ficou feia porque o cheiro tava tão bom que eu não quis esperar.. hahaha
E eu, sem vergonha, confesso que comi tudo sozinha em dois dias.
(meu estomago é micro, lembrem).
Otimo para criancas e delicioso pros marmanjos!
hahahaha

Nenhum comentário: