segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Filet de peixe com batatas super fácil!

Tem muito tempo que estou querendo provar essa receita.
Eu a vi na comunidade, com um passo a passo lindo e delicioso que a Jussara fez.
Eu adoro peixe, mas não gosto do cheiro que fica na casa então pensei que essa seria perfeita.
Aproveitei o domingo para fazê-la e não me arrependi nem um segundinho!
Como eu tava inspirada pela Jussara, também fiz meu passo a passo!
Como eu sempre digo.. receita fácil, prática e suuuuuper gostosa!
Espero que gostem tanto quanto eu gostei!

Ingredientes:
- 500 gramas de filet de peixe (da sua preferência. Usei Filet de St Peter - 4 filets grandes)
- 2 batatas grandes fatiadas em rodelas grossas
- 2 dentes de alho triturados (ou amassados)
- 2 cebolas grandes fatiadas em rodelas
- 1 pimentão grande fatiado em rodela
- 1 tomate grande fatiado em rodelas
- Cheiro verde, salsinha, etc
- Azeitonas verdes
- Azeite e sal a gosto
Como fazer:
Faça toda a montagem com a panela desligada.
Em uma panela grande, coloque cerca de 3 colheres de sopa de azeite e o alho.
Cubra com 1/3 das rodelas de cebola.

Coloque então, por cima, as fatias de batata.

Coloque mais 1/3 das rodelas de cebola.

Com cuidado, coloque os filets.

Cubra os filets com o restante da cebola, os tomates e os pimentões.

Por último, coloque os temperos verdes e as azeitonas.

O sal, como é muito a gosto, eu fui colocando BEM pouquinho, a cada camadinha nova.
E é isso mesmo, NAO vai agua nem caldo algum.
Tudo será cozido na própria água do peixe e dos legumes e podem acreditar com fé porque sai água até demais!
Bom, depois de tudo montadinho, tampe sua panela e deixe em fogo baixo por, pelo menos, 30 minutos.
No total, usando a charme turbo do meu fogão, no mais baixo possivel, a minha panela ficou cerca de 45 minutos no fogo.
Fui medindo no olhometro mesmo, vendo se o peixe e as batatas já estavam cozidos e também deixando secar a água.
Fica beeeeeeem levinho.
Delicia!

2 comentários:

Jussara Aymone disse...

Parabéns! Adorei o teu passo a passo e vou te dar as dicas de testar outras receitinhas fáceis de prato único. Beijo

elisete remigio disse...

Parabéns esse prato é o melhor que já fiz, a familia quer 1 vez por semana. Ah! já é a segunda vez que faço na segunda vez eu sibstitui o filé de peixe por bacalhau. Ficou maravilhoso.Muito Booooooooooooooom