sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Estrogonofe Prático!

Sabe quando você acorda com uma vontade ENORME de comer algo especifico?
Pois bem. No domingo passado eu acordei com desejo de estronofre.
Ataquei as minhas referencias gastronomicas e achei essa receita na revista "Receitas Tradicionais - Receitas Práticas", Ano 3, no4 - 2010.
O que me chamou a atenção é que não precisou flambar e como eu não estava disposta a me aventurar na fogueira.. ops.. cozinha.. (hahaha), achei perfeita.

Segundo o namorado, foi um dos melhores estrogonofes que ele já comeu. Achei suspeito, mas meu ego aceitou como verdade.. hahaha
Embora, eu tenha que confessar, que ficou realmente muito gostoso!!

Ingredientes:

- 1 kilo de alcatra
- 1/2 pacote de sopa de cebola (o pó)
- 2 colheres de sopa de oleo (usei azeite)
- 1 cebola picada
- 2 xicaras de chá de polpa de tomate (dá, praticamente, duas latas)
- 2 colheres de sopa de ketchup
- 1 colher de sopa de mostarda
- 1 xicara de cha de champignon picado
- 1 lata de creme de leite (usei o light)

Como fazer:
Tempere a carne com a sopa de cebola.
Em uma panela, em fogo médio, aqueça o oleo e doure a carne. Quando já estiver um pouco dourada, acrescente a cebola e termine de dourar.
Adicione então a polpa de tomate, o ketchup, a mostarda e o champignon, misturando bem.
Refogue em fogo baixo por cerca de 10 minutos.
Desligue o fogo e acrescente o creme de leite.
(eu coloquei menos que uma lata porque nao gosto muito do creme de leite, mas fica de cada um).

Sensacional. Mesmo, mesmo.
Tudo em uma panela só, um arroz branco e batata palha bem simples pra acompanhar e você tem um almoção de domingo.
Namorado amou, eu matei a vontade e ficamos jiboiando a comida.
hahahahaha

Nenhum comentário: