sexta-feira, 8 de julho de 2011

Surpresa de Morango!

Vocês sabem que eu adoro cozinhar pros meus funcionários..
Mas as semanas tem sido tão corridas que eu não tenho tido tempo.
Pois eu tava lá, fuçando na minha comunidade predileta de receitas quando eu vi essa receita aqui.
Como estamos na época do morango e eu achei ela beeeeeeem facinha, resolvi testar e não me arrependi!! haha
Sucesso total! Acabou em dois minutos.
Fiz umas pequenas modificações, mas vou colocar a receita original, ok?

Ingredientes:

- bolo pronto cortado em fatias. Sugestão de sabores: baunilha, coco ou chocolate. - (usei o bolo pronto da pullman de Gotas de Chocolate)
- 1 caixa de morangos (usei quase duas porque os morangos da minha caixa tavam meio blé)
- Não tem na receita original, mas usei gotas de chocolate e tambem chocolate branco para decorar

Para o creme amarelo:
- 1 lata de leite condensado
- 1/2 lata de leite
- 3 gemas
- 1 colher (rasa) de sopa de maisena
(usei tambem 1 colher de chá de baunilha e 1 caixinha de creme de leite)

Para o falso ganache:
- 1 lata de creme de leite com soro
- 4 colheres de sopa de açúcar
- 4 colheres de sopa de chocolate em pó (que não pode ser achocolatado)

Eu não fiz esse falso ganache. Fiz o ganache de verdade mesmo.. hahaha com chocolate meio amargo e uma lata de creme de leite light.
Ai vocês decidem se querem usar o falso ganache ou o ganache de verdade, ok?

Como fazer

Creme amarelo:
Leve todos os ingredientes para a panela. Mexa bem e só depois que tiver bem mexidinho ligue o fogo (para não empelotar). Continue mexendo sempre, até enrgossar. Depois que já estava bem grosso (aparência de mingau), eu desliguei e acrescentei o creme de leite.

Falso Ganache: Ponha numa panela e cozinhe em fogo baixo até dar ponto.

Ganhache verdadeiro: Derreta o chocolate meio amargo e acrescente o creme de leite.

Montagem:
Corte o bolo em fastias finas e forre todo o fundo do pirex.
Acrescente todo o creme amarelo.
Corte os morangos em fatias finas e cubra todo o creme amarelo com eles. Coloque bastante morango.
Depois, coloque por cima o ganache. No meu, antes de colocar o ganache, eu ainda coloquei gotas de chocolate por todo o pirex, para dar um crocantinho.. hahaha
Ai, é só decorar e geladeira.
=)

A foto dele pronto tá meio ruinzinha porque tava sem a máquina na hora e tirei com o celular.

Mas olha.. façam.
É tão gostoso quanto é fácil de fazer!!

Nenhum comentário: