segunda-feira, 16 de maio de 2011

Torta de Liquidificador de atum e legumes!

Domingo tinha jogo e eu ia receber pessoinhas especiais em casa.
My e Fê acabaram nao vindo, mas a terceira pessoa especial veio e aprovou a torta! haha
Quis fazer algo rapido e gostoso, com o que eu tinha a mao.
Achei a receita em uma dessas revistinhas de banca e é bem diferente dessa aqui, que eu já tinha feito antes.
Essa é mais parecida com a que Dona Carmen fazia.

Ingredientes:

- 2 e 1/2 xicaras de chá de leite
- 1/2 xicara de chá de oleo
- 3 xicaras de chá de farinha de trigo
- 3 ovos
- 1 pitada de sal
- 1 colher de sopa de fermento em pó
- Queijo parmesao para polvilhar ou uma gema de ovo para pincelar

O recheio, voce pode fazer com o que tiver a mao: frango desfiado, presunto&queijo, carne moida, legumes frescos cozidos e picadinhos, escarola, etc.
Eu fiz com duas latas de atum, uma de seleta e uma de milho. Tudo misturadinho.

Como fazer:

Olha, nem tem passo a passo porque nem teria como. hahaha
Pre aqueca o forno e 180 graus. Unte e enfarinhe uma forma e reserve.
No liquidificador, coloque todos os ingredientes da massa, menos o fermento.
Bata bastante (nao esqueca de colocar os liquidos primeiro no copo do liquidificador. É uma massa grossa, ajudaa bater).
Depois, acrescente o fermento, misturando a mao.
Coloque metade da massa na assadeira.
Espalhe o recheio e cubra com o restante da massa.
Se voce tiver parmesao, polvilhe um pouco por cima, antes de ir ao forno.
Como eu nao tinha, depois de uns 30 minutos de forno, eu pincelei a torta com uma gema batida, só pra dar uma corzinha.
No meu forno, a torta ficou um total de 50 minutos

Facinha, baratinha e gostosa.
Meu tipo de receita!

2 comentários:

Edleusa disse...

Olá Tatá

Aqui na Bahia esta iguaria é chamada de empanada, utilizo esta mesma receita, acrescento 1 tablete de caldo de carne na massa e queijo ralado na massa tabém.

Valeu

Edy

Mylena disse...

Nhamiii
Perdi essa torta =(
Fiquei com vontade hahaha