quarta-feira, 4 de maio de 2011

Sufle de batata e cenoura com recheio de vagem!

Sabe aquela receitinha para gente comer sem culpa?
Entao, essa é perfeita!
Semana passada estava com meu pai, na casa dele e quisemos comer algo mais leve.
Eu vi essa receita e fiquei doida pra testar!
Tenho certeza que voces vao adorar!

Ingredientes:
- 3 batatas grandes
- 3 cenouras
- 1 xicara de chá de leite
- 2 colheres sopa de farinha de trigo
- 3 ovos inteiros
- 2 colheres de sopa de manteiga ou margarina
- 3 colheres sopa de queijo parmesão ralado
- 1 colher chá de sal
Para o recheio, usei vagem cozida picada, meia cebola, um dente de alho e 1 colher de sopa de shoyu.
Mas voce pode fazer sem recheio algum ou rechear a seu gosto com peito de peru, queijos, frango desfiado, carne moida, outros vegetais, etc.
Como fazer:
Cozinhe as cenouras e as batatas como de costume (eu fiz com um tablete de caldo de legumes).
Reserve.
No liquidificador, bata todos os outros ingredientes.
Em uma tigela, coloque as batatas e a cenoura, passadas no espremedor.
Junte a elas, o creme batido no liquidificador, agregando bem suavemente.
Refogue a vagem e reserve.
Em uma assadeira untada, coloque metade da massa do sufle.
Cubra com o recheio.
E depois termine com o restante da massa.
Levei ao forno, pre aquecido em 220 graus, por cerca de 30-40 minutos, até ficar bem douradinho.
A receita é leve, uma textura super macia e é bem saborosa.
Meu pai amou!

Nenhum comentário: