sábado, 9 de abril de 2011

Torta de Liquidificador de Frango com Legumes


*postagem sem acentuacao*

Daí que estou aqui na casa dos meus pais e Sr. Clóvis (aka meu fofo pai) queria dar cabo de uns pedacos de frango já assados que estavam rodando na geladeira. Mas a gente jé estava com fome e nao queria que fosse nada muito elaborado.
BINGO: Torta de Liquidificador!
Simples, fácil, rápida e deliciosa!
Como eu estava sem meu caderno de receita básico, resolvi fazer essa receita aqui.

Ingredientes:

- 2 xícaras de farinha de trigo
- 1 1/2 xícara de leite
- 3/4 xícara de óleo
- 1/2 xícara queijo parmesão ralado
- 3 ovos
- Sal a gosto
- 1 colher de chá de fermento em pó
Recheio:
Você pode usar o que você tiver ai na geladeira...hahaha
Mas eu usei o seguinte:
- 4 sobrecoxas e 2 coxas de frango, já assadas e desfiadas
- 1 cebola fatiada
- 1 colher de sopa de alho moído
- 3 colheres de sopa de azeite
- 1 lata de ervilha
- 1 lata de milho
- 1 sachê de caldo de frango em pó
- 1/2 xícara de chá de molho de tomate
Queijo parmesao para polvilhar

Como fazer:

Comece fazendo o recheio, para que ele esfrie um pouco para a montagem da torta.
Refoguei a cebola e o alho no azeite e depois acrescentei o frango até dourar bem.
Coloquei todos os outros ingredientes e reservei.
Para a massa, bati todos os ingredientes menos o fermento.
Acrescentei o fermento a mao, mexendo bem.
Untei e enfarinhei uma forma e montei da seguinte forma.
Metade da massa:
Recheio:
O restante da massa:
Polvilhei um pouco de queijo ralado por cima.
Forno médio (200/220 graus), pré aquecido, por cerca de 40 minutos.
E ai ficou aquela lindeza lá de cima!
A torta é um pouco diferente da que minha vó fazia. A dela (minha receita), a massa fica mais durinha, a torta compacta.
Essa nao. Achei mais cremosa e com a crostinha de cima bem crocante.
No dia seguinte tava ainda melhor. hahaha
Foi muuuuuuito aprovada por todo mundo aqui!

Um comentário:

Samanta disse...

Que delícia Tata, estou te acompanhando no orkut e aqui no blog...eh eh. Também tenho um blog contando minha luta pela gastroplastia.
Beijos no coração!!!