quinta-feira, 14 de abril de 2011

Panqueca!!

Domingo foi dia de almoço em familia: pai, mãe, irmãos e cunhadas!
Fui para cozinhar fazer uma das coisas que eu mais gosto e mais acho fácil também!
Não tem passo a passo, porque estava fazendo a panqueca e mais um monte de coisa.. haha
Mas panqueca é tão facinho que nem precisa de PAP, gente...

Ingredientes (para oito panquecas - mais ou menos - tamanho médio):
 - 2 xicaras de chá de farinha de trigo
- 2 xicaras de chá de leite
- 3 ovos
- uma cenoura descascada (é opcional.. eu coloquei porque fica mais nutritivo e meu irmão não come legumes se não for disfarçado)
- sal a gosto

Para o recheio:

- carne moida (mais ou menos meio kilo)
- azeite, cebola e alho picado a gosto
- salsinha, manjerona, manjericao, oregano a gosto
- 1 sachet de caldo de carne em pó
- 2 colheres de requeijão light
- Presunto & Queijo (umas 300 gramas de cada)

Molho de tomate de sua preferencia para cobrir

Como fazer:

Eu sempre faço de trás para frente, para dar tempo de esfriar tudo.
Refoguei a carne moida com o azeite, cebola, alho. Depois de douradinha, acrescentei os temperos verdes, o caldo de carne e por ultimo, já com a panela desligada, o requeijão, misturando tudo muito bem.
O molho eu sempre uso pronto mesmo, de preferência esses novos com sabores, adoro.
Mas sempre refogo cebola e alho, boto o molho, um pouco de agua, pitadinha de açúcar para tirar a acidez e depois sal e temperos verdes.

A massa é aquilo: bater tuuuuudo no liquifidicador.
Depois, pegar uma frigideira antiaderente, passar um nada de azeite e ai, ir colocando a massa com a concha.
Sempre uso uma concha de feijao, dá o tamanho certinho da panqueca na minha frigideira.
A minha primeira panqueca sempre sai esquisita.. hahaha gruda um tico, fica sem forma... sempre, sempre.
Da segunda em dia, fica lindo! hahaha
Não esqueça de virar a panqueca no meio do cozimento, para ficar douradinho dos dois lados.

Quando a massa esfriar um pouquinho, só colocar o recheio, enrolar e colocar em um refratário, regando com o molho.
Deixo em forno pré aquecido a 200 graus por uns 20 minutos, só para pegar o gostinho do molho!

Eu fiz 17 em casa e foram-se tooooodas!
=)

Nenhum comentário: