terça-feira, 5 de abril de 2011

Carne de panela com batata - comidinha de vó para um dia de febre

Ontem eu saí do serviço sentindo uns calafrios. Eu tinha que passar no mercado (só tinha água na geladeira) e tinha combinado de fazer os pãezinhos pros meus funcionários que já tô prometendo tem tempo.
Só que fui dirigindo e me sentindo cada vez pior. Resolvi só passar na vendinha ali perto e comprar carne e umas batatas... senti que tava precisando de Comfort Food, ou comida de conforto. =)
E foi isso mesmo.. cheguei em casa e tava com febre!
Não tem passo a passo porque eu fui fazendo assim, meio rápidinho, entre uma deitadinha e outra! hahaha
Mas ficou bem bom! Eu não como arroz, mas imaginei que acompanhado de um arroz ia ficar uma delicia mesmo!
É comidinha bem simples, nem receita precisaria, mas, de repente, né?
Ingredientes:
- 350gramas de coxão mole (já cortadinho e limpo)
- 1 cebola média picada
- 1 colher de sopa de alho triturado
- 2 colheres de sopa de azeite
- Água
- 1 sachet de caldo de carne light
- cerca de 3 batatas médias
- 1 colher de sopa (bem cheia) de amido de milho

Como eu fiz:

Na panela de pressão, refoguei a cebola e o alho no azeite, até dourar bem e acrescentei a carne.
Deixei a carne dourar bastante.
Acrescentei agua o suficiente para cobrir todos os ingredientes, o caldo de carne e deixei cozinhar por 10 minutos, em fogo alto (contado depois de pegar pressao).
Abri a panela de pressão e coloquei as batatas, já picadas em pedaços pequenos e deixei cozinhar, com panela aberta, tambem em fogo alto, por mais 15 minutos.
No meu caso foi o suficiente para que as batatas e a carne já estivessem bem molinhas, mas pode variar de fogão para fogão, claro.
Por ultimo, dissolvi o amido em um pouco do caldo da carne e coloquei de volta na panela, para engrossar o molho.
Nutritivo, saboroso e perfeito para acalmar minha febrinha de ontem!

Nenhum comentário: