sexta-feira, 15 de abril de 2011

Bolo Mole!

Essa também é do fim de semana.
Na casa dos Camargos, sabe-se lá porque, tem bem uns 8273487278 vidros de leite de coco pra vencer.
Recebi a tarefa de matá-los aos poucos, então achei essa receitinha fácil e gostosa, aproveitando que Dona Merecedes (aka minha mãe) adora coco e pudim!
Não tem passo a passo porque ele não existe.. hahaha
É tão simples que nem dá para tirar fotos de cada etapa.

Ingredientes:
- 1 lata de leite condensado
- 1 lata de leite integral (usar a lata acima como medida) - usei Molico desnatado
- 1 lata de farinha de trigo
- 1/2 lata mais 2 colheres de sopa de açúcar
- 1 vidro de leite de coco (200ml)
- 3 ovos
- 2 colheres de sopa de manteiga ou margarina
- 50 gramas de coco ralado

Como fazer:
Só bater tuuuuudo no liquidificador (e é isso mesmo, não vai fermento).
Colocar em forma untada e farinhada e levar ao forno.
Essa receita é simples, porque é quase um pudim, mas não assa em banho maria, assa como bolo mesmo.
A receita original diz forno pre aquecido, 180 graus, por 60 minutos.
Em casa, eu coloquei a 200 graus e fazendo o teste da faquinha e da corzinha, ele bem ficou quase 2hs no forno. Vai depender muuuuito do teu forno.

Eu achei que faltou um toquezinho de sabor. Acho que de uma proxima vez eu colocaria mais coco ralado, um saquinho todo e ainda faria uma caldinha por cima!
Mas recomendo pela praticidade!

Nenhum comentário: