quinta-feira, 3 de março de 2011

Pizza de Pão Sirio

Receita de Pizza é sacanagem, né? HAHAH
Mas gente, nem é receita, é uma dica!
Hoje, na hora do almoço, eu vou tentar visitar a Dreza, que também virou borboleta.
Então, minha jantinha tinha que ser, novamente, saudavel, porém individual.
Como eu tinha o resto do peito de peru e da mussarela, resolvi reaproveitar em uma pizza mais saudável.
Para vocês verem como dá para comer de tudo, mesmo depois de operada...

Ingredientes:
- Pão Sirio
- Molho de tomate (usei um Parmegiana.. delicia)
- 50 gramas de Peito de Peru
 - 50 gramas de mussarela
 - Três colheres de seleta de legumes
- 1 polenguinho
- Temperos a gosto

Bom, como sempre, conforme fui separando os ingredientes, já deixei o super forninho pré aquecendo em 200 graus.
Como os frios estavam em fatias, dei aquela processada básica e passei uma camada BEM generosa de molho (adoro) no pão.
Aí, só montar...
Coloquei os frios processados, a seleta, cortei o poleguinho em pedacinhos beeeeem pequenos e espalhei bem.
E, por último, para dar aquele toque, uma porção de orégano.
Eu adoro o cheirinho de orégano na casa.
Antes de assar:
No meu forno, ficou 20 minutos. Mas aqui também vai de gosto. Eu gosto da massa beeeem torradinha.
Vá no olhômetro mesmo. =)
Ficou beeem tostadinha! É como eu disse, receita de pizza, não existe! Mas vale a dica de usar o pão sirio, que é super saudável, ao invés da massa tradicional. Além disso, para solteiros e apressados, é super prático.
Para quem é gastro, também acho boa opção: pode encher de proteína e ter consumo de legumes, sem exagerar nos carboidratos!
Ideal seria fazer com legumes frescos e um queijinho menos gorduroso.





Nenhum comentário: