sábado, 26 de março de 2011

Frango Gratinado no Creme de Ervilha!

*post sem acentuacao*

Gente, daí que acordei tardao ontem, depois de uma baladinha delicia com a amiga Paulinha e me deparei com os últimos dois pedacos de frango da tal limpeza do congelador.
Depois disso, vou ficar bem uma semana sem comer frango! haha
Pois bem, eu tinha que fazer algo que fosse prático e rápido, pois iria sair de casa logo em seguida.
Entao pensei em uma variacao de várias coisas que eu vi por ai e resolvi fazer minha versao.
Nao tem foto dos ingredientes, porque eu fui montando na hora, ok?

Ingredientes:

- 2 peitos de frango
- azeite
- alho e sal para temperar o frango (ou qualquer outro tempero que voce preferir)
- 1 cebola picada grosseiramente
- 1 colher de sopa de alho picadinho
- 2 colheres de sopa de bacon picado
- 1 lata de ervilha
- 1 xicara de chá de leite (usei Molico)
- 2 colheres de sopa de amido (usei a Maizena mesmo)
- 1 tablete de caldo de galinha (ou legumes/bacon, como preferir)
- 2 colheres de sopa de requeijao cremoso (usei o light)
- Fatias de mussarela (ou parmesao ralado) para gratinar

Como eu fiz:
Cortei os peitos em filézinhos e temperei com alho e sal (maneire no sal, pois o creme será salgado).
Grelhei com um fiozinho de azeite, só o suficiente para selar a carne e reservei.

Na mesma panela, refoguei a cebola, o alho, o bacon.
 Depois, acrescentei 3/4 da lata de ervilha, até dourar bem.
 No liquidificador, coloquei a mistura de ervilha refogada (com cebola, alho e bacon), o leite, o tablete de caldo e a maizena e bati bastante.
O resultado é esse aqui:
 Voltei para a panela em fogo baixo, mexendo bem até engrossar. Com o fogo já desligado, acrescentei as duas colheres de requeijao e o restante da ervilha.
 A textura fica bem cremosa, como podem ver aqui.
Cobri o frango com o creme e acrescentei as fatias (pouquinho só) de mussarela.

Coloquei em forno pré aquecido, a 200 graus. Como o frango já estava grelhado, só deixei uns 25 minutinhos.
Olha a carinha dele no refratario:
 E aqui, pronto pra ser comido, junto com um tomatinho fatiado.
 Vou dizer que eu achei BEM delicioso, alem de nutritivo e como nao vai creme de leite, o leite foi desnatado e o requeijao tambem, ele nao é tao engordativo quanto parece.
Acompanhando um arroz branco, deve ficar fenomenal.
Aprovei minha propria receita, viu? =)

Nenhum comentário: