quinta-feira, 24 de março de 2011

Doce de leite de corte (com leite ninho)

Bom, continuando a saga "como dar cabo das sobras". hahahah
Por causa dos cupcakes, sobrou meia lata de Leite Ninho lá em casa e eu não como leite ninho.
Como eu sou uma safadinha tentadora, resolvi fazer esse doce aqui para adoçar a vida dos meus funcionários.
Esse site eu adoro, tem váááárias receitas tentadoras!
O bom dessa aqui é que precisa de poucos ingredientes e é relativamente fácil de fazer.

O que você vai precisar:
- 2 xícaras ( de chá) de leite ninho
- 4 xícaras (de chá) de açúcar
- 2 colheres (de sopa) de margarina sem sal
- 1 xícara (de chá) de água fria

Como eu fiz:
 Misturei o leite ninho, o açucar e a agua e mexi bastante (o meu ficou bem empelotadinho no começo) e liguei o fogo no mais baixo possível.
 Depois que levantou fervura, força nos braços!!! Tem que mexer muuuuuuuito. Você vai perceber que ele vai engrossando e mudando de cor. Na receita original (que não foi testada), eles falam entre 15 e 20 minutos. Eu achei demais e fiquei com medo de perder o ponto. O meu ficou exatos 15 minutos depois de pegar fervura.
Depois, desliguei o forno e misturei a margarina, mexendo bem para incorporar por completo.
Untei uma forma e espalhei o doce. Deixei esfriar um pouquinho e coloquei na geladeira cerca de 1 hora, só o suficiente para que ele endurecesse para cortar.
Depois de uma hora, ele já estava assim!
Eu cortei em pedaços irregulares, porque eu gosto da aparência rústica.

E pros meus queridos, fiz uma embalagem bonitinha, porque a gente tem que dar presente com carinho, né?

A receita é BEM fácil, só precisa força no braço e paciência.
Mas é um docinho delicioso, fácil e rápido!

Um comentário:

® disse...

Tata,
Vim conhecer sua cozinha...e estou amando! Vc é mesmo quituteira, hein =D
Amo doce de leite, bem coisa de minha terra...saudades...
Mas nunca provei c leite ninho, deve ficar uma delícia.
Um bejim grande procê!