quarta-feira, 16 de março de 2011

Chilli Paraguaio da Tata!

Quando eu era pequena, a gente tinha uma empregada que não cozinhava nada bem. Tudo que ela fazia era meio escuro, bagunçado... Meu irmão Caio apelidou a comida dela de "Chilli da Régis", não importava os ingredientes... Ele sempre chamava assim.
Particularmente, eu nunca me importei. Sempre gostei de comida meio gororoba, bagunçada, com molho.
Ontem eu tinha descongelado feijão, mas queria fazer algo diferente do que só o feijão.
Me inspirei no Chilli Mexicano (mas nem fui atrás de olhar a receita original e não passa bem perto de ter pimenta, porque eu odeio) e no Chilli da Régis e vou dizer que ficou delicinha!


Ingredientes:

- 300 gramas de acém moído
- 1 1/2 xícara de feijão
- 3/4 xícara de molho de tomate
- meio pimentão verde picado
- 1 cebola picada
- 1 colher de sopa de alho triturado
- 2 colheres de sopa de azeite
- 1 colher de sopa de bacon
- sal e pimenta a gosto
- duas batatas picadas cozidas (acompanhamento)

Como eu fiz:

No azeite, eu refoguei a cebola, o alho e o pimentão. Depois acrescentei o bacon e por último a carne, deixando até dourar.

Enquanto isso, separei metade do feijão e processei até ficar um creme. Reservei o creme e  a outra metade com o feijão inteiro.

Quando a carne já estava bem dourada, acrescentei o feijão todo (creme e inteiro) e também o molho de tomate. Só nessa hora eu temperei com o sal (cuidado, pois já tem o bacon). Se você gostar, pode acrescentar pimenta.
 Eu comi o meu com batata cozida sem sal (já que a carne estava salgada), regada com azeite e orégano.
Eu não como mais arroz em casa, mas essa carninha, acompanhada de arroz e batata palha deve ser demais.
Outra opção é comprar massa pronta de pastel e levar pra assar em forminhas de empadinha. Elas ficam como barquinhas e depois de assadas você colocar essa carne.
Por meu paladar, a carne estava ótima. Sem pimenta e bem temperadinha.
Ótimo pra quem tem pressa (EU!) e precisa reforçar o consumo de proteina (EU!!), só podia ter uma aparência melhorzinha, né? Acho que faltou uma salsinha picada ou então um queijinho ralado por cima (tô sem nada disso em casa).

Nenhum comentário: