sexta-feira, 4 de março de 2011

Biscoitinho amanteigado com goiabada

*postagem sem acentuacao*

Gente, achei essa receitinha por aqui e, de novo, por me parecer muuuuito fácil, resolvi testá-la!
Cortando com o copinho de tequila, a receita deu 60 biscoitinhos!

Ingredientes:
- 200 gramas de amido de milho (ou uma caixinha das pequenas de Maizena)
- 100 gramas de farinha de trigo (1 xícara de chá - 240ml, menos 2 col. de sopa radsa - pra ajudar quem nao tem balanca, mas tem copo/colher medida)
- 100 gramas de acucar (1/2 xicara chá + 1 colher de sopa)
- Entre 170 e 200 gramas de margarina ou manteiga com ou sem sal, como preferir (9 colheres de sopa rasas)
- Goiabada em cubinhos para decorar

Como fazer:

Em uma tigela, eu misturei o amido, a farinha e o acucar. Penerei para dar leveza, mas a massa nao pede. Fica a gosto. 
Adicionei a margarina e fui amassando com as maos. A massa nao pode ficar quebradica, entao, se estiver, adicione margarina/manteiga, mas nunca passando das 200gramas.
Trabalhei a massa por uns 10 minutos. Dividi em tres partes, pois achei mais facil para sovar do que a massa toda. Deixei descansando por mais uns 15 minutos.
Abri a massa com o rolo, em superficie de vidro, enfarinhada (só o suficiente para nao grudar). Ficou com mais ou menos 1cm de altura e fui cortando com o copinho de tequila, mas podem usar qualquer tipo de "cortador" que tiverem a mao.
Daí, é só colocar na forma e colocar os quadradinhos de goiabada por cima. Os meus estao quadradoes, porque quem cortou foi meu pai e ele disse que tinha que ser grande, pra ter graca. hahaa Outro ideia é usar gostas de chocolate ou mesmo deixar sem nada. Coloque um pouco afastado um do outro, porque eles crescem um tiquinho e podem grudar.
Já tinha deixada o forno pré aquecido em 180 graus. Os meus ficaram 30 minutos nessa temperatura.
Acredito que dá pra deixar a 200 graus tambem, para ir um tiquinho mais rápido.
Olha que bonitinhos, já guardados na caixinha de biscoito:
E aqui, dois segundos antes de serem comidos por mim mesma! hahaha
Uma ótima pedida com cafézinho!
Como eu nao bebo café, fomos de chá verde gelado mesmo!
Delicia igual!!

Nenhum comentário: